Viva a vida bilionária em um resort que é literalmente chamado de 'o resort bilionário'

O que antes era reservado para os bilionários e celebridades do mundo, agora se abriu como um resort para as massas.

Por Portal City News / Fodors - Sam Kisika 01/08/2022 - 11:11 hs
Foto: Sam Kisika

Os viajantes que esperam férias luxuosas e milionárias têm todos os motivos para sorrir depois de uma estadia luxuosa na cidade litorânea de Malindi , no Quênia, uma propriedade privada que abriu suas portas ao público. O Billionaire Resort and Retreat, famoso por receber celebridades como a supermodelo britânica Naomi Campbell, fez a transição em janeiro de um hotel para a elite para um resort para o público.


Localizado na serena área de luxo de Casuarina, o hotel (também conhecido como “Retiro Leão no Sol”) abriga vilas palacianas e um resort de praia composto por apartamentos de luxo. Fica em uma comunidade afluente e segura com um quartel da marinha nas proximidades e leva pelo menos 20 minutos de carro do Aeroporto de Malindi . 




“Nós essencialmente abrimos as instalações ao público em geral para promover o potencial turístico de Malindi para pessoas de todos os cantos do globo. Queremos que eles venham e desfrutem de seu clima maravilhoso, praias encantadoras e aventuras inspiradoras como a vida marinha perto do resort”, observa o gerente geral do Malindi Billionaire Resort and Retreat, Manuel Quiros.


“Deve-se entender que o Billionaire Resort and Retreat não é um destino para bilionários, como algumas pessoas podem acreditar. Em vez disso, nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes serviços de alto padrão com curadoria de estilo de vida bilionário perfeito durante a estadia”, acrescenta Quiros.  


O custo da reserva varia de acordo com as estações de pico e fora de pico, com algumas villas custando US $ 280, incluindo jantar e café da manhã, enquanto alguns apartamentos custam US $ 520, incluindo café da manhã.


O Malindi Billionaire Resort and Retreat está entre uma cadeia de empresas de hospitalidade que Briatore possui em todo o mundo, inclusive na Sardenha, Mônaco, Valência, Istambul e Dubai. Personalidades proeminentes que se desconectaram no Malindi Resort incluem o investidor imobiliário americano de private equity, Tom Barack, o executivo francês de automobilismo, Jean Todt, e o ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Outros são o bilionário italiano e cofundador do grupo Benetton, Luciano Benetton, e a influente família Kenyatta, a primeira família do Quênia.




O número de visitantes internacionais e locais no resort continua a crescer desde a transição de uma instalação privada, de acordo com a chefe de relações com os hóspedes e gestão comunitária, Diana Gascon. 


“Estava bem lotado em fevereiro e a ocupação melhorou bastante, principalmente nos finais de semana e feriados. Nossos preços são acessíveis para qualquer pessoa que deseje experimentar nosso satisfatório tratamento bilionário. É ótimo vir e se sentir um bilionário!” assegura Gascão. 


Ela afirma o compromisso inabalável da gerência em fornecer a máxima segurança aos seus hóspedes e proteger sua privacidade e liberdade durante a estadia.    




O que esperar durante a sua estadia

Árvores e palmeiras nativas cuidadas estão espalhadas ao redor do gramado verde arrumado com a principal piscina de água salgada turquesa no centro, cercada por duas vilas, um spa e um pequeno restaurante / bar. O pequeno restaurante serve apenas café da manhã para os hóspedes, mas o almoço e o jantar são servidos no restaurante principal. 



Três das cinco vilas têm piscinas de água salgada turquesa, cada uma se estendendo do pátio ensolarado até as salas de estar e decoradas com arte atraente. As piscinas são alinhadas com conjuntos de espreguiçadeiras confortáveis ​​e cabanas de piscina. Duas vilas, incluindo Jambo House (a favorita de Naomi Campbell durante seus passeios no Quênia), têm majestosas varandas abertas com piso de madeira brilhante e vista para a piscina principal. As varandas imponentes e espaçosas têm móveis artesanais confortáveis ​​para descansar enquanto saboreia a brisa que flutua pelo terreno.


As villas Lion in the Sun têm um total de dezesseis quartos mobiliados com opulência espetacular e curadoria com um toque africano.  Alguns dos pátios bem projetados e amplos das villas têm um bar e churrasqueira usados ​​pelos hóspedes quando convertidos em locais para pequenas reuniões sociais, como cerimônias de casamento com 50 pacotes e festas de aniversário. 


O Billionaire Retreat possui um  spa de última geração que oferece massagens que melhoram a vida, como hidroterapia para remover toxinas do corpo e terapia antienvelhecimento. A massagem mais exclusiva que o spa oferece é a calmante italiana Henri Chenot (HC), que usa xícaras eletrificadas para suavizar o corpo, quebrando tensões e toxinas.


Para os amantes de exercícios, há uma academia totalmente equipada para os hóspedes do hotel, que é gratuita, a menos que o hóspede procure os serviços de um instrutor. Além disso, o treinamento de ioga é oferecido, mas o hóspede deve pagar ao treinador. Além disso, ficar no Billionaire Resort and Retreat não é chato para os leitores ávidos, pois há uma biblioteca no local.          


Um restaurante à beira-mar e apartamentos espaçosos

O restaurante no local se estende por cerca de 15 metros (50 pés) até a costa e é modestamente coberto com areia creme pálida e assentos e mesas de madeira bem organizados sob um dossel de palmeiras. Hóspedes de todas as esferas da vida podem desfrutar de uma mistura de cozinha italiana e internacional, incluindo frutos do mar frescos.


“Somos consistentes em manter altos padrões de limpeza e preparar pratos originais e deliciosos para nossos clientes, pois somos muito seletivos na compra de alimentos de fornecedores”, afirma Gascon.