Campanha que celebra o Dia Mundial do Ambiente vai premiar empreendedor com consultoria gratuita

'A ideia é desafiar micros e pequenas empresas para o bem. É construir caminhos sustentáveis para que empresas tenham mais estabilidade e oportunidades de negócio'


A Sigamos, empresa com o propósito de oferecer soluções inovadoras de gestão, aprendizagem e métodos organizacionais para a sustentabilidade, celebra o Dia Mundial do Ambiente, cinco de junho, lançando, nesta quarta-feira, (01/06), a campanha "Todo o Mundo cresce junto com a sustentabilidade". O objetivo é desafiar empreendedores e empresários a construir caminhos sustentáveis, estimulando outras empresas a ter mais estabilidade e oportunidades de negócios. Ao final da campanha, um empreendimento, seja autônomo ou sociedade constituída, dentro do conceito de micro ou pequena empresa, será beneficiado com uma consultoria gratuita.


Fundadora da Sigamos, a jovem Laura Magalhães, 39 anos, doutora em Direito pela UFF e Universidade de Vigo (Uvigo, Espanha), mestre em Meio Ambiente, Sustentabilidade e ODS (Universidade do País Vasco (UPV) e Cátedra UNESCO de Educação Ambiental, mestre em Direito e Políticas Públicas (UNIRIO), Especialista em Gestão Ambiental (UFRJ/PNUMA), explica que é importante entender e perceber um conceito mais amplo de sustentabilidade, começando pela ideia de permanência, segurança, equilíbrio, sustentação. "Com isso, fica fácil compreender que todos os negócios precisam manter sua estabilidade financeira, de imagem e postura no mercado, nas suas interações com as outras pessoas e os “meios ambientes” onde atua. "Tudo está relacionado com sustentabilidade", afirma.


Laura Magalhães conta que a escolha da micro ou pequena empresa a ser beneficiada com a consultoria gratuita não pode ser aleatória. "A beneficiada deve ser uma empresa que demonstre ter propósito com temas socioambientais, seja em ações já desenvolvidas, ou na busca e preocupação em adquirir conhecimentos específicos nas áreas de meio ambiente, direitos humanos, igualdade, governança e outros relacionados com a sustentabilidade", destaca, Laura Magalhães. A campanha já está publicada nas redes sociais no perfil: @sigamos.consultoria e no  site: sigamosconsultoria.com. Os interessados encontrarão todos os passos da campanha, desde o primeiro empreendimento escolhido até onde for possível acompanhar a “corrente do bem da sustentabilidade”. Magalhães frisa que uma atitude relevante é que o empreendimento escolhido dê continuidade ao processo. "Fico pensando como seria lindo conseguir traçar um mapa mundi de conexões sustentáveis", suspira, Magalhães, com brilho nos olhos.


Perguntada sobre como surgiu a ideia de promover a campanha, Laura Magalhães disse que a iniciativa vem de um desejo antigo de compartilhar os seus conhecimentos para que pessoas e instituições pudessem se desenvolver a partir da sustentabilidade. "É fundamental difundir e aplicar a ideia de que desenvolvimento e sustentabilidade devem caminhar necessariamente juntos para que haja igualdade, justiça social e preservação do meio ambiente. E é mais que urgente ajudar, principalmente, os pequenos empreendimentos e os empreendimentos sociais a que utilizem corretamente as ferramentas que promovam práticas efetivamente sustentáveis. Até porque temos dados que demonstram que, no Brasil, são os MEIs, as micro e pequenas empresas que movimentam a economia e promovem empregos. Então é esse público que a campanha quer atingir e sensibilizar", explica a especialista que, atualmente mora em Ourense, na Espanha, *nasceu em Nova Iguaçu, morou em Nilópolis, na Baixada Fluminense*, estudou na UFF, UFRJ, UNICAMP, lecionou na UFRJ, UFRRJ e no Centro Universitário Uniabeu.


Segundo a especialista, os empreendedores e instituições envolvidos na campanha e também as suas iniciativas, serão divulgados nas redes sociais da Sigamos durante todo o mês de junho. No dia 30, será divulgado o resultados da campanha em uma live no Instagram. "Mas isso ainda não é tudo. Depois da live, vamos lançar um outro concurso para escolher a maior e melhor iniciativa. As regras da eleição serão apresentadas em formulário que ficará disponível nas nossas redes sociais e no site", completa Magalhães. 


Para esclarecer tudo sobre como participar da participar da campanha "Todo Mundo cresce junto com a sustentabilidade", Laura Magalhães vai realizar uma live na terça-feira (07/06), às 16h, pelo instagram @sigamos.consultoria. Mas as pessoas interessadas poderão acessar todos os detalhes no site sigamosconsultoria.com e nas redes sociais, no perfil @sigamos.consultoria. Outro canal também tirar as dúvidas é o e-mail laura@sigamosconsultoria.com. "As pessoas me informam o interesse em participar e podemos articular, juntas, formas de passar adiante a campanha", finaliza Magalhães.


Serviço:

Campanha: Todo Mundo cresce junto com a sustentabilidade

Prazo de inscrição: 01/06 a 30/06

Inscrição: site sigamosconsultoria.com

Redes sociais: @sigamos.consultoria