Dia das Mães: os melhores destinos para os diferentes perfis de mãe

É chegado o Dia das Mães, comemorado no dia 8, e, para celebrar a data, a Assist Card recomenda destinos nacionais e internacionais que melhor combinam com os diferentes perfis de mãe, da aventureira à sonhadora.

Por Portal City News - Sérgio Araújo 02/05/2022 - 16:40 hs

  • Mãe praieira: fugir do outono de maio para aproveitar o sol e as estações quentes acaba sempre sendo um bom plano. Para todas as pessoas que amam o verão, destinos como Maiorca, uma das Ilhas Baleares da Espanha, são ideais. Esse é o destino perfeito para as mães que gostam de ver o azul do mar, testemunhar o maravilhoso por-do-sol e passear pelas enseadas protegidas.

  • Mãe aventureira: esportes radicais e aventuras ao ar livre são ótimos para garantir um pouco de emoção nas viagens. Por isso, para as mães que curtem esse tipo de viagem, um destino como Bariloche, na Argentina, é perfeito. Repleto de paisagens impressionantes e espaços incríveis para caminhadas, trekking, ciclismo e caiaque, entre outros.

  • Mãe apaixonada por história: conhecer a história e a cultura costuma ser outra ótima experiência de viagem, pois permite descobrir mais sobre a cultura e as tradições do lugar visitado. Para a mãe que adora lugares congelados no tempo, com prédios e monumentos históricos, destinos como Roma são ideais. A também chamada Cidade Eterna oferece a possibilidade de visitar lugares representativos da história, e que deram origem à cultura ocidental. Sem dúvida, é um presente inesquecível para qualquer mãe viajante.

  • Mãe “tudo incluído”: planejar uma viagem com diversão garantida para todas as idades parece difícil. No entanto, para qualquer mãe que goste de viajar com quem mais ama, é simples. Destinos como as Ilhas Galápagos, no Equador, oferecem uma série de lugares confortáveis e versáteis para todos os gostos. Localizado em um verdadeiro paraíso latino, esse destino tem tudo que é necessário para que o anfitrião desfrute do extraordinário clima tropical.

  • Mãe sonhadora: Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino que combina história, paisagens bucólicas e gastronomia. É ideal para viagens em família e para quem busca conforto e uma viagem lúdica. 
  • “O Dia das Mães é uma comemoração especial para muitas famílias, quando viajar se torna a melhor forma de viver novas experiências com um dos seres mais queridos por todos. Aqui, na Assist Card, pensamos no bem-estar e na saúde dos nossos viajantes nessas viagens. Por isso, nossos serviços cobrem emergências médicas relacionadas à covid-19, bem como, em caso de diagnóstico positivo, aqueles eventos não médicos imprevistos, por meio do nosso serviço adicional Covid Extra. Tudo para continuar garantindo a saúde dos viajantes, onde quer que estejam”, explica Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil. 


  • Sobre a ASSIST CARD

    A Assist Card, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, na Suíça, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, em 16 idiomas, para seus clientes.

    Tem uma ampla rede de prestadores em todo o mundo, com capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem e reserva de voos, entre outros serviços. Viaje tranquilo! 

    www.assistcard.com