Defensores promovem live sobre Racismo Estrutural

Buscando reflexões e desconstruções sobre o racismo estrutural, Flávia Albaine e Fábio Roberto fazem um bate-papo online sobre o assunto, com a participação de todos os interessados

Por Portal City News - Colaboradores 29/11/2021 - 20:38 hs

Você já parou para analisar quantas vezes praticou ou sofreu o racismo estrutural?

A própria televisão abordou esse tema recentemente, no seriado Verdades Secretas, onde Blanche (vivida por Maria de Medeiros), dona da agência de modelos onde tudo acontece na trama, manda uma mensagem de vídeo “dando de presente” seu ex-namorado, o modelo Joseph (Ícaro Silva) para seu assistente e booker Visky (Rainer Cardete).

Quando o modelo, que é negro, vai até a casa da sua ex-affair – ironia do autor ou não, blanche em Francês significa “branco” -  para tirar satisfações, ela diz “Foi apenas uma brincadeira. Preciso tomar mais cuidado com o racismo estrutural”.

E é exatamente para que esse tipo de situação não aconteça que os professores acadêmicos e Defensores Públicos Flávia Albaine e Fábio Roberto irão debater esse assunto dia 01/12, a partir das 19h (horário de Brasília)/ 18h (horário de Rondônia), em uma live transmitida pelo canal do YouTube “Juntos pela Inclusão Social”.

Ambos atuam intensamente na área dos direitos humanos, com projetos que levam conhecimento e educação à população. E a live “Racismo Estrutural – Reflexões e Desconstruções” é mais um deles.

Além disso, Fábio é homem negro, podendo contribuir tanto quanto especialista como pessoa que vivencia essa realidade em seu dia a dia.

Para saber mais sobre o trabalho deles, acesse Juntos pela Inclusão Social e Direitos Humanos em Conexão com Você.

E já ative o lembrete da live – CLIQUE AQUI, para não perder essa grande aula sobre um termo tão presente na nossa sociedade: participando, entendendo e opinando é que conseguimos descontruir essas práticas!