Viagens com propósito oferecem bem-estar por meio do contato com a natureza e o trabalho voluntário

A Vivalá promove viagens de volunturismo com valorização da comunidade, da economia e a preservação dos biomas do planeta

Por Portal City News - Sérgio Araújo 08/11/2021 - 18:24 hs

A viagem de férias pode ter um propósito diferente! O turismo mesclado com o trabalho voluntário, o volunturismo, tem como objetivo imergir pessoas em um ambiente fora da sua realidade, ajudando moradores de regiões locais. Essa é a missão da agência de turismo sustentável Vivalá, que procura ressignificar a relação dos indivíduos com o turismo, auxiliando no empoderamento das comunidades visitadas e levando viagens a terem propósitos. Com o volunturismo, viagens que seriam apenas um simples entretenimento acabam se tornando uma rica experiência, beneficiando não só a quem viaja.  

“Viajar com propósito é uma vivência muito boa para quem viaja, para quem é visitado e para o planeta. Com a Vivalá, as pessoas aprendem a entrar de cabeça na cultura local da região viajada, a valorizar as economias regionais e a preservar os biomas do planeta. A parte mais interessante é perceber e entender que as pessoas deixam de se importar com o ‘para onde vai’ e começam a se importar com o ‘porquê vai’”, afirma Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.